Siga o IDA e VOLTA no Instagram: @idaevoltaoficial

    Memórias de viagem: como organizar rolhas de vinho?

    03 de Abril de 2020

    Taí uma coleção que ganha cada vez mais força atualmente, né? Rolhas de vinho. É um item prático, leve e significativo para ser guardado e referenciar um destino legal. Vamos às dicas?

    Selecione:
    Para a Fernanda Knijnik, da FK Organização, para manter as rolhas organizadas o ideal é fazer uma pré-seleção – não guardar toda e qualquer rolha, mas aquelas que representem um momento especial da viagem ou um encontro importante com amigos e familiares. Faz sentido, né?


    Identifique-as:
    Selecionada a rolha especial, puxe uma caneta da bolsa – ou peça emprestada para o garçom – e anote a data e o destino. Se rolar, o nome do restaurante ou da companhia também pode ser identificado.


    Use-as para decoração:
    Feito isto, um clichê: coloque-as em vidros grandes e transparentes que também servirão de decoração para a sua casa. A moda já está tão forte que já é possível encontrar em lojas de objetos decorativos quadros porta-rolhas com dizeres divertidos e prontinhos para serem depósitos das memórias de viagens (ou encontros).


    Antes de finalizar nossa seção dedicada à organização das memórias de viagem, vou abrir para vocês a minha coleção: broches (ou pins). Nem sempre são fáceis de achar, mas foram a maneira que encontrei para eternizar os lugares por quais passei. Onde os guardo? Na minha boneca Linda, é claro!

    Confira também como organizar fotos, ameneties, imãs de geladeira e souvenirs.

    Siga a @fepandolfi no Instagram