Siga o IDA e VOLTA no Instagram: @idaevoltaoficial

    Duas maneiras diferentonas de passear por Gramado e Canela

    17 de Julho de 2018

    Você é daqueles que acha que conhece Gramado e Canela de cabo a rabo e não tem mais nada de novo para descobrir por lá? Então, bate aqui. Eu também era esse ser. Minha família tem apartamento em Gramado há uns 15 anos, pelo menos, e passo boa parte dos invernos passeando pela Rua Coberta, batendo ponto nos meus restaurantes preferidos e tomando chimarrão no Lago Negro. Mas, na minha visita mais recente à Serra, recebi uma proposta para observar Gramado e Canela de outro ângulo, mais de cima, se é que vocês me entendem. Abaixo, eu revelo toda a experiência:

    Gramado e Canela nas alturas

    Dá um certo friozinho na barriga em pensar em decolar em um helicóptero, né? Por isso, a turma da Tri Táxi Aéreo cuida para relaxar os passageiros já na recepção. Um lounge com sofás, espumante ou outras bebidinhas fica à disposição enquanto o voo é preparado e todas as dúvidas são respondidas. No momento do voo, é só alegria. É bacana interagir com o piloto pelo microfone e se sentir por dentro de uma cabine de comando. E, com certeza, é uma maneira bem diferente de observara as duas cidades mais visitadas do Rio Grande do Sul. A dica é pegar um voo de manhã cedinho, para pegar uma luz incrível na Cascata do Caracol, ou ao entardecer, com o crepúsculo e o acender das luzes da cidade e das igrejas. É tão tranquilo que quando termina a gente fica com gosto de quero mais. Já estou de olho no próximo passeio – agora, para os cânions, com direito a piquenique.

    Por dentro de Gramado e Canela

    Quem aqui sabia que “hop on hop off” entre Gramado e Canela? Gente, tudo bem que eu fiquei um ano fora, e estou um pouco desatualizada, mas amei essa novidade. Acredito que o estilo de ônibus de dois andares – que ganhou fama em Londres – eleva o nível de turismo dos lugares. Não é o status, é a facilidade e a praticidade que oferece aos viajantes. Na falta de metrô, apostei muito neste estilo de transporte ao redor do mundo. E, claro, fui experimentar o BusTour, da Brocker Turismo, entre Gramado e Canela. Adorei! Além de circular pelo atrativos mais conhecidos, passei por regiões que eu não conhecia, como as mais residenciais e antigas, com arquitetura original da colonização, é uma “mão na roda” para quem está sem carro na cidade – ou até de carro, já que estacionar em Gramado virou uma gincana. A dica é baixar o app para smartphone e ficar de olho nos horários em que o ônibus passa em cada parada. Ah, garanta o ticket do dia todo, vale a pena no desce e sobe de atrativos turísticos. Fiz o percurso inteiro porque sou dessas.

    *Texto escrito em formato branded content para Blogueiros Viajantes, Tri Táxi Aéreo e Brocker Turismo.

    Siga a @fepandolfi no Instagram