02 de Abril de 2020
Disto eu entendo bem. Minha mãe adora um souvenir e tem uma coleção linda na casa dos meus pais. Por ter convivido bastante com o compra, compra das lembrancinhas já entrei no ritmo e gosto da ideia de ter um pedacinho de cada país na estante. Chamamos, então, a Fernanda Knijnik, da FK Organização, para dar a dica de como organizar estes mimos:
Separe por países e cidades:
Segundo a Fernanda, uma das ideias é separá-los por países ou cidades, dependendo da quantidade de itens que tiver, e colocar em caixas com o nome do destino em destaque. O bom e velho organizador – que pode ser caseiro também. E se você não quer guardá-los, mas expô-los, a sugestão é seguir na mesma linha para enfileira-los na estante ou armário escolhido.
Prefira estantes fechadas:
Essa é uma boa dica (minha mãe adotou, inclusive): se você optar por estante, lembre-se que as peças sem proteção podem receber sol em excesso e acumular muito pó, perdendo a cor, o brilho e estragando com o tempo. Então, o ideal é optar por estantes com vidro na frente e uma dobradiça abre e fecha – mesma estratégia citada para os imãs – para facilitar o manuseio e proteger a coleção.
Cuidado com a iluminação:
Se for iluminar a sua estante, escolha as fitas de led. Além de ser mais prática e econômica, evita o superaquecimento – eu já soube de vidros de estantes estourando só por conta da lâmpada. Fora que iluminar as pecinhas valoriza e é um charme.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.