Siga o IDA e VOLTA no Instagram: @idaevoltaoficial

    Costa Amalfitana: dicas amalfitanas

    15 de Maio de 2017

    Alugue um carro pequeno: o transporte público é complicado por estas bandas e o ideal é já sair do aeroporto de Nápoles com um carro. Quanto menor, melhor, pois as ruas são realmente estreitas.

    Faça sua base em Sorrento: é uma cidade com bons restaurantes, bares e um centro movimentado – cheio de ruelas para se perder. A maioria das pessoas se hospeda por essa região para rodar a costa.

    Visite Capri e AnaCapri: Saia no primeiro barco que houver, pois a região costuma ficar lotada de turistas mais tarde. Em Capri, vale entrar na Gruta Azul e subir ao teleférico de AnaCapri, com uma vista linda para a costa. Ah, não deixe de experimentar o sorvete BuonoCore, com a casquinha feita na hora. Para as fãs de sapatos, é impossível não comprar uma rasteirinha sob medida feita pelo "Gepeto" da região.

    Vá a Positano: a estrada já é uma atração. Saia cedo e com calma para poder fazer pitsops nos mirantes e apreciar a vista. Por lá, não deixe de fazer o Caminho dos Apaixonados rumo à praia de Fornillo e subir e descer entre as casas coloridas e empilhadas que dão o charme da cidade.

    Aproveite para descansar, comer sorvete, experimentar uma pizza legítima e dar um mergulho. O lugar é mágico.

    Siga a @fepandolfi no Instagram