21 de Abril de 2020
Já faz algum tempo que visitei a Colômbia, mas nunca tinha deixado as minhas dicas registradas aqui. Chegou a hora de dividir com vocês o melhor de Bogotá e Cartagena.
Minha passagem por Bogotá foi breve, mas deu para aproveitar a cidade ao máximo e trazer um roteiro enxuto e variado.
- Catedral de Sal: fica a uma hora da cidade, mas é considerada a primeira maravilha do país e é uma verdadeira obra de arte subterrânea. Olha que já visitei igreja nesse mundo, hein? Mas essa foi de tirar o fôlego. É surpreendente!
- Quer uma programação muito legal e GRÁTIS? Museu de Fernando Botero.São 123 obras do artista e mais outras tantas de nomes como Picasso, Dalí e Miró, doadas pelo próprio Botero. Fica pertinho do centro Gabriel Garcia Marquez e na zona da candelária, que vale muito a caminhada.
- Museu do Ouro. Engana-se quem acha que vai encontrar uma vibe meio Dubai, o espaço conta a história da cultura indígena colombiano e já é considerado uns dos 25 melhores museus do mundo.
- A cada três dicas que eu recebia de Bogotá, duas citavam o Andrés Carne De Res. É um restaurante, bar, balada, tudo misturado, que fica em Chía. Fomos logo de cara e amamos! Nos divertimos, comemos bem e não sabíamos o que fotografar primeiro. Alerta: programe-se, pois fica cerca de uma hora do centro da cidade.
Segunda parada: Cartagena, a cidade mais cobiçada da Colômbia.
- A principal dica é caminhar, caminhar e caminhar entre as muralhas, que foram construídas para previnir ataques dos piratas na epoca da colonização.
- Cartão-postal da cidade: a ruela que dá na Catedral.
- O melhor pôr do sol da cidade é de cima da muralha ou do Café del Mar. Se optar pelo segundo, reserve ou chegue cedinho para evitar a muvuca.
- Praças e igrejas são atrativos. Entre os pontos mais importante está o Santuário de San Pedro Claver,com um museu dedicado a santos e um espaço verde lindão.
- Apesar de não dar vontade de sair da cidade amuralhada, o Castelo San Felipe de Barajas é lindo, cheio de história e um atrativo obrigatório a ser visitado em Cartagena
Gastronomia merece um destaque. Uma amiga me disse que o ideal era ter dois estômagos ao visitar Cartagena para dar conta de tanto restaurante bom, cantinho charmoso e snacks delícia. É verdade! Mas separei meus favoritos.
- Alquímico, espaço de drinques feitos com infusões produzidas na própria casa. Também tem comidinhas, mas o bacana é ir antes ou depois do jantar.
- Maria. Esse foi o meu preferido! Tanto faz para jantar ou almoço, a comidinha é especial e nunca lota. Ainda a ser descoberto. ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Carmen.Esse é daqueles que têm que dar o cartão de crédito antes mesmo de efetuar a reserva - coisa chique. Mas o ravióli de trufa negra jamais será esquecido.
- La Mulata. Para um almoço bem colombiano, com preço bom e sabores típicos. Simples e bem servido, do jeito que a gente gosta. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
- Alma. Lugar bacana, decoração tri e comida deliciosa com reproduções de pratos típicos trabalhadas pelo chef.
- La Paletteria. Não sei nem o que falar, apenas sentir. Melhor paleta da vida! A de coco e a de doce de leite são verdadeiras perdições.
- La Cevicheria. Prepare-se para encarar uma espera, as mesas são pouquíssimas. Mas vale! O ceviche de lagosta é uma perdição.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.