
Resolvi fazer uma listinha com alguns livros como sugestão de leitura para as mães. Selecionei títulos que falam sobre maternidade, dilemas da vida em família e relação mãe/filho (a). Difícil escolher um tema sem saber como é a sua mãe, né? Mas vamos lá:
- Eu achava que isso só acontecia comigo, Brené Brown. Bem, esse livro está invisível na pilha por motivos de ???????? EMPRESTADO PARA A MINHA MÃE. Uma leitura sobre a relação das mulheres com a vergonha e aceitação, os momentos dedicados à maternidade são incríveis;
- O Tigre na sombra, Lya Luft. Separei esse porque lembro que minha mãe adorou e devorou a leitura, identificando sua infância. Um romance da nossa querida @luftlya sobre relações familiares e amorosas;
- Para Francisco, Cristiana Guerra. Quer emocionar uma mãe? Joga este livro aí, da @eucrisguerra, no colo dela. Trata-se de um diário de uma mãe que perdeu o marido ainda grávida e quer deixar memórias do pai para o filho. Lindo, lindo.
- Uma Duas, Eliane Brum. Para maiores. Um romance intenso sobre uma relação de ódio e afeto entre mãe e filha. A narrativa é de tirar o fôlego.
- A mãe eterna - morrer é um direito, Betty Milan. Esse já é um clichê de Dia das Mães e nos traz aquelas questões difíceis: como aceitar a perda de quem amamos? Como lidar com a velhice? Como ser mãe da própria mãe?
- Fernanda Montenegro, Prólogo, Ato, Epílogo, Fernadona e Marta Góes. Na biografia da dona Fernanda é possível destacar relatos lindos não só sobre ser mulher, mas sobre a maternidade. Uma aula de história, carreira e valores. OBS: Foi presente da minha mãe para mim no Natal.
E aí gostaram das dicas?