Dicas de livros para a quarentena

15 de Abril de 2020

Me pediram sugestões de livros facinhos de ler, desses que um capítulo engancha no outro e tu não consegue largar, sabe? O melhor estilo suspense, drama ou romance para desopilar e se entreter na quarentena. Vamos?


- O meu “O caçador de pipas” tá emprestado (que é referência no estilo), mas segue, do mesmo autor, Khaled Hosseini, “O Silêncio das Montanhas”, que também cumpre o seu papel!


- O pai do livro que nos amarra, competindo com maratonas de Netflix, é Dan Brown! Sei que já está batido, mas para quem está a fim de começar - sempre indico para quem diz que tem dificuldades em se prender na leitura -, taí Anjos e Demônios (eu li em inglês e português ????).

A Mulher Silenciosa, de A.S.A Harrison, é daquelas tramas com adultério, assassinato e suspense. A leitura voa!

- Para quem quer algo envolvendo romance, O Tatuador de Auschwitz, de Heather Morris, é baseado em uma história real e flui legal.

- Por fim, outra dama do suspense, Gillian Flynn (quem lembra da amável Amy, de Garota Exemplar?), é a autora de Lugares Escuros, outra trama envolvente, cheia de mistérios. Objetos Cortantes está na minha lista!

A lista é com títulos velhuscos porque foram lidos há aaaaanos, mudei um pouco meu estilo com o passar do tempo. Qual seria a sua dica? Me segue lá no Instagram, que tem um destaque só com livros, para a gente trocar figurinhas.

Siga a @fepandolfi no Instagram