22 de Maio de 2017
LX Factory: Quando for visitar a Torre de Belém, não deixe de passar pelo LX Factory, centro repleto de lojas, restaurantes e escritórios modernos e criativos da cidade.
Pastéis de Belém: apesar da rixa existente entre os pastéis de nata - que são espalhados por toda a cidade, o da Manteigaria é o mais famoso - nada é comparável ao tradicional de Belém. Vale encarar a fila.
Fado na Adega Machado: aproveite para ir um pouco antes da reserva (é importante reservar) e passear pela região de Príncipe Real e do Bairro Alto, onde a noite ganha vida em Lisboa. O fado da Adega Machado é encantador e o jantar - com vinho verde - também vale a pena.
Sintra: Tire um dia para visitar a cidade de Sintra, vizinha de Lisboa. O lugar foi considerado Patrimônio Mundial pela Unesco tamanha a quantidade de história que guarda por lá. São diversos castelos a serem visitados, mas os meus preferidos foram o Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira.
Livraria Bertrand Chiado: é a livraria mais antiga do mundo, fundada em 1732. No espaço há estandes especiais para alguns dos principais autores portugueses, como Fernando Pessoa, José Saramago e Camões. Impossível sair de lá sem alguma edição especial.
Oceanário: o passeio é bem família, mas mesmo que você vá sem crianças, a diversão é garantida. São cerca de 8 mil espécies marítimas e um aquário enorme para conferir tudo de perto. Adorei!
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.