Trip Água da Pedra - dica de roteiro com rapel em Farroupilha

28 de Junho de 2019

Uma equipe de pesquisadores da Nova Zelândia e da Universidade Estadual de Michigan (MSU) descobriu que vez que outra, estar perto do chamado "espaço azul", tem um benefício real e quantificável para a saúde mental. Relacionar-se com o mar, com cachoeiras, rios e lagos é uma potente maneira de controlar o estresse e regular emoções. Estar perto da água, fonte primordial da vida, nos torna mais felizes. Da mesma forma, um estudo realizado pela Universidade Britânica de Exeter avaliando os efeitos benéficos do mar sobre as pessoas, encontrou um melhor estado de saúde naqueles que viviam perto da costa em comparação aos que viviam no interior.

E as pedras? É sabido que a pedra é uma potente fonte de medicina energética, usadas por séculos por religiões, impérios e diferentes culturas. Cada pedra ou cristal tem um poder e uma energia diferente que são capazes de purificar a energia negativa de pessoas e ambientes.

 Já imaginou, então, a potência de lugares com água e pedra? Aperta o start na série Trip ÁGUA DA PEDRA, uma websérie pelo interior do Rio Grande do Sul buscando roteiros que mesclem essas duas forças.

Primeira parada: rapel no Salto Ventoso, em Farroupilha.

Siga a @fepandolfi no Instagram